Ainda há pouco tempo estava a chegar à escola e com medo de vos encarar, não conhecia ninguém e para mim era um tédio chegar às aulas e não ser a borga do costume, mas bastou uma semana para as coisas se comporem, ganhamos todos confiança uns com os outros, alguns já a tinham mas ainda ganharam mais. Começaram as asneiras nas aulas, como era bom chegar à escola de manhã e ouvir alguns rapazes a gozarem com os stores, ver revistas nas aulas de cremes e maquilhagem, falar das sapatilhas que queríamos comprar ou até mesmo do que tínhamos jantado no dia anterior. Ainda há pouco confiávamos tudo uns aos outros e estávamos a lavar pacotes de leite na sala de tecnológica para termos um 5, ainda há pouco estávamos a ligar umas ás outras a perguntar o que iam vestir no dia seguinte porque tínhamos um passeio.
O tempo passou a correr e eu cada vez tenho mais saudades vossas e ainda nem estamos de férias, já não há a turma com mais pessoas de aparelho, a turma que ouve rock e musica azeiteira ao mesmo tempo, a turma que se porta mal mas que tira boas notas, a turma que usa vans e casacas de ganga, a turma que adormece em história, a turma que tem  medo do director mas que o acha podre de bom (agora para as meninas). Agora cada um vai para o seu lado, estamos numa nova fase e temos a nossa primeira escolha a sério para fazer, o nosso curso, daqui a uns anos será a nossa profissão e depois a faculdade, foi difícil fazer esta escolha sem pensar em vos deixar a praticamente todos, e pensava eu que a minha primeira escolha difícil era a cor de umas sapatilhas novas.
Apesar de saber que alguns foram falsos comigo, e eu sei quem foram, eu guardei os que nunca me abandonaram, os que sei que nunca me vão largar a mão*
Obrigada por me fazerem crescer.
Até sempre macacos **